"Irsão"


Esse meu irmão é uma figura. Ontem eu disse uma coisa que há mto tempo não ouvia e me lembrei das coisas engraçadas que ele sempre dizia quando eu era pequena. Um pequeno dicionário 'irsiano'.
***
Safadama do catchubiriba da catcheca - Usado como resposta para quando você não quer contar onde vai ou foi. "Wilson, onde vc vai?" "Lá na safadama do catchubiriba da catcheca.
***
Van Futssenberg Tantofaz - Usado para uma simples resposta 'tanto faz'. "Vc quer pão com presunto ou mortadela?" "Segundo Van Futssenberg Tantofaz ...." E parava por aí.....
***
Mesma coisa é um caminhão de japonês dirigido por um chinês - Essa não é uma resposta, é uma observação pra quando você responde a ele 'é a mesma coisa'.
***
Judas c.... no deserto e limpando o c... com areia - Essa resposta era dada quando eu era pequena e ele ia ao cinema. "O que vc vai assistir?" "Judas c.... (fazendo cocô) no deserto e limpando o c... (bumbum) com areia"
***
Reflexões sobre dúvidas - Quando a gente tinha algum questionamento, não sabia direito a resposta, ele dizia: "Se a gata entra dentro do forno e tem filhotes, os filhotes são gatinhos ou pãezinhos?"
***
Por essas e mais outras que é uma maravilha ter nascido numa casa com mais sete irmãos....... A gente acaba tendo uma curtura (!) impressionante.......

Comentários

Maria Aparecida disse…
Que memória, Ude!!! Impressionante. Mas são coisas que ficam. Pra mim é: "é muita areia pro meu caminhãozinho..."
walter disse…
So' p corrigir um detalhe...
Os paes/gatos eram assim:"se a gata entra no forno e da' cria, e' gato...nao pode ser pao".
Mas realmente foi uma escola, em muitos aspectos, aquela zona q virava nos finais de semana com encomendas gdes...cachorro comendo pao de lo' no chao...deixa`p la'.
Bjos, Walter
Cacá disse…
eu não pertenço a essa família .......
que gente esquisita .....
ah ah ah ah ah ah

Postagens mais visitadas deste blog

Viva mesmo após a morte

09 de novembro de 1989

08 de agosto de 1990