Carnaval

O carnaval é a festa da carne, certo? Pois eu acho que a gente deveria fazer um churras nos quatro dias. Com muita carne e cerveja. Ontem, entrevistando um especialista em meteorologia, ele me perguntou: Vc vai sair de que no carnaval? Eu respondi, de repórter, oras. Carnaval pra repórter é a morte. Tem coisa mais chata que cobrir desfile de escola de samba? É sempre a mesma coisa, principalmente numa cidade do interiorrrrr..... Aquela avenida lotada, aquele único carro de som que demora uma década pra voltar após uma escola (pra pegar a outra), aquele monte de gente com cara de saco cheio (de tanto esperar) e a gente com cara de trouxa (de estar lá, tarde da noite, esperando nada). Detesto. Pra falar a verdade, eu não gosto de carnaval. Isso é meio óbvio, né! Não gosto de clube, de escola de samba, de axé. Acho uma alegria falsa. Acho um exagero sem objetivo algum. As pessoas se matam de pular e depois, na quarta-feira, tá todo mundo acabado. Tem graça? Use camisinha, beba com moderação, se beber não dirija. Tem algum sentido? Essa é uma festa que deveria acabar. Chega de esperar o carnaval pra começar o ano. Ou então, passem o carnaval pra logo após o Reveillon. Isso faria mais sentido. E hoje o Gico tinha carnaval na escola. Tinha que ter fantasia. E ele queria uma nova. Tá doido? Comprar uma fantasia só pra pular metade de uma tarde? Pois resolvi improvisar, porque as fantasias de palhaço, batman, power ranger, do Harry Potter e da morte são mto quentes. E tá um calor dos infernos. Aí pegamos uma bermuda, uma camiseta, uma cartola e uma varinha.
- Vai de mágico.
- Ah, então eu tenho uma idéia.
Saiu correndo e voltou com a cartola gorda. Com um coelhinho de pelúcia dentro.
- Boa idéia, filho.
- Mas vc não acha que tá parecendo meio bobo, mamãe?
- Nãããããããoooooo.... Magiiiiiiinaaaaaaaaaaaa...... Bobo é o carnaval!!!!

Comentários

Anônimo disse…
Que bom que vc voltou pra sua Rapadurinha! A gente estava com muita saudade! E já chegaram tirando o coelho da cartola, que booommmm!!!
beijo
Anônimo disse…
Ude. Costumo dizer que no Carnaval gosto de ir para o campo, que já um lugar que não gosto. Então por isso vc já culcula como eu amo o Carnaval... e agora, pela primeira vez, cobrindo! Eu mereço!

Rodrigo Alves
www.dandonota.wordpress.com

Postagens mais visitadas deste blog

Viva mesmo após a morte

09 de novembro de 1989

08 de agosto de 1990