Descobrindo....

- Mamãe, chinelo tem som de X, mas escreve com "ce agá".
- Pois é, isso mesmo.
- E Jesus não começa com "gê"; começa com "jota".
Como é lindo ver nossos filhos descobrindo a vida, seja por meio de letras, seja por experiências vividas, viagens, etc. No final de semana passado, Giovanni "caçou" uma perereca no sítio. Munido de luvas de borracha, um vidro de palmito - com a tampa devidamente furada, lá foi ele, junto com o pai e o padrinho. Na verdade, quem fez td foi o padrinho, mas quando ele voltou com a perereca, "batizada" por ele de "Pintadinha", eu quase morri de susto. Claro que ele quis levar a coitada pra casa. E fez o pai caçar mosquitos para alimentá-la. Eu só pensava na possibilidade da perereca escapar.... Já imaginou????? A condição era levá-la só por uma noite. "Amanhã cedo vamos devolvê-la à natureza, ok?"
Bom, o vidro foi instalado devidamente dentro do tanque de lavar roupa. Confesso que acordei várias vezes para ver se a Pintadinha estava guardada. Meu marido idem. No dia seguinte, depois de apresentá-la para a vovó e a Cacá, rumamos com a perereca para o sítio. E lá, Giovanni soltou a estressada perereca. Que judiação..... Agora ele quer caçar outra, fazer uma pintinha com esmalte de unha para acompanhar seu crescimento..... Idéia da amada madrinha.... Ainda bem que essa não vai ter que ficar confinada num vidro de palmito....

Comentários

Chico Muniz disse…
Ude, imagine só a experiência que teve essa perereca... voltou ao brejo "dizendo" pra as companheiras: "Passei uma noite incrível na cidade!"

Paz e bem.

Postagens mais visitadas deste blog

Viva mesmo após a morte

09 de novembro de 1989

08 de agosto de 1990